Você se pega contando os minutos para o fim de semana? Trabalhando apenas por conta do salário?

Segundo pesquisas da Gallup, o engajamento e o bem-estar dos colaboradores vinham aumentado antes da pandemia, mas depois dela deram uma estagnada.

Com apenas 21% dos colaboradores engajados em seus trabalhos e somente 33% prosperando no seu bem-estar em geral, a maioria diz que não considera seu emprego importante, não acha que suas vidas estão indo bem ou se sente sem grandes esperanças em relação ao futuro.

O ponto é que isso não está relacionado com a escolha de ser empregado, tendo um emprego das 09:00 às 18:00 ou de fazer uma opção por empreender.

A maioria das pessoas no mundo de hoje está apenas sobrevivendo, em vez de prosperar.

Se você se identifica neste cenário na sua advocacia, não está na hora de assumir o controle da sua própria vida e desenvolver uma autoliderança para mudar?

Neste artigo, quero falar sobre como passar da simples sobrevivência à prosperidade, construindo e colocando em prática uma estrutura eficaz.

Para começar, considere aqui comigo qualquer empresa próspera por um momento.

Qual é o segredo do sucesso delas?

Em primeiro, a responsabilidade que possuem.

Elas têm lideranças cientes de que para florescerem precisarão de um desenvolvimento contínuo.

As organizações que continuam aprendendo coisas novas e expandindo suas operações têm maior probabilidade de serem bem-sucedidas.

Outras que são incapazes de manter esse fogo começam a se desintegrar.

A estrutura de liderança de uma empresa é um dos fatores mais importantes que determina o desempenho dela.

Particularmente, como os sócios, CEOs, gerentes e colaboradores da organização entendem e exercem individualmente suas respectivas funções.

Para alcançar o sucesso, deve haver um direcionamento claro, fluxos e papéis específicos, colaboração para que cada nível possa saber o que se espera, tenha apoio e saiba quais são os seus passos para cumprir os objetivos.

Levando isso para o ponto de vista individual, a pergunta começa em como você lidera a si mesmo?

Como faz para criar um modo de vida próspero?

E o que faz com que tantas pessoas não consigam chegar lá?

Posso garantir que esta é uma questão muito mais séria do que você pode acreditar agora.

Considere as implicações:

Quantas pessoas continuam a trabalhar em profissões que não gostam?

Quais estão satisfeitas em suas vidas como estão?

Quantas acham que seus esforços para equilibrar a seara pessoal e profissional fazem com que fiquem sobrecarregadas e exaustas?

Quantas desistiram de avançar seus conhecimentos e habilidades?

Isso se deve ao fato de que faltam alguns fatores iniciais em suas vidas:

1. Visão

A sua visão é a semente de tudo.

Se você não tiver um destino em mente, virará refém das circunstâncias, atrapalhando as suas escolhas e tomadas de decisão.

Portanto, construa uma imagem mental de um estilo de vida bem-sucedido para si mesmo, entenda onde está sua estrela guia e comece a segui-la.

Sua visão será mais bem-sucedida, se você puder torná-la mais específica.

Os resultados que almeja serão proporcionais ao seu nível de ambição, bem como ao seu nível de foco, paciência e autocontrole.

Vejo o excesso de ansiedade levando a más decisões, atrapalhando caminhos na advocacia.

O mundo tem muito a oferecer, mas se você não tiver uma visão clara de como deseja que sua vida seja, dificultará o atingimento dos resultados que almeja.

2. Estratégia

Depois de decidir o que deseja alcançar, o próximo passo é traçar uma estratégia para chegar lá.

Pense na estratégia como o mapa da sua carreira. Ela se baseia na sua visão e ajuda a traçar os planos para atingir suas metas e objetivos.

A fase de planejamento é essencial.

Durante esse período, você precisará definir metas e prazos, determinar quais recursos serão necessários e desenvolver um plano de ação passo a passo.

Isso pode parecer muito trabalho, mas é importante lembrar que uma estratégia bem pensada tem mais probabilidade de levar ao sucesso do que sair por aí aleatoriamente.

Lembre-se também que o caminho oferece alguma margem de manobra; se algo não está funcionando como você planejou, não tenha medo de ajustar seu curso de acordo com os seus interesses.

Ao dedicar um tempo para desenvolver uma estratégia forte, você se dá a melhor chance de alcançar seus objetivos.

3. Táticas

Quando você finalmente tiver o plano em mãos, o próximo passo é descobrir como colocá-lo em ação.

É aí que entram as táticas.

Táticas são as habilidades, métodos e estruturas que você desenvolve para atingir seu objetivo.

Uma boa tática é específica, mensurável e alcançável.

Também é relevante para seu objetivo e está alinhada com sua estratégia.

Ao desenvolver as táticas, pense em quais recursos você tem à sua disposição e como você pode usá-los para atingir seu objetivo.

Depois de selecionar algumas táticas promissoras, é hora de colocá-las em ação e ver o que funciona melhor para você.

4. Execução

Neste ponto, a única coisa que resta a fazer é entrar em ação.

Você precisa de disciplina. Para colocar suas estratégias em ação, você precisa de uma execução consistente e focada.

O processo ocorre da seguinte forma:

– Você executa suas táticas.

– Estes métodos te ajudam a avançar em sua estratégia.

– E tudo isso permite que você realize a sua visão.

Tudo se expande sobre o que veio antes e se baseia nisso.

Apesar deste tipo de estrutura ser executado por um número maior de pessoas em vários níveis diferentes numa organização, você também pode levá-lo para o uso individual.

Não se esqueça que é importante medir os resultados e ajustá-los conforme vai avançando.

Ao organizar a sua vida dessa maneira, se torna possível que você:

– Esteja melhor alinhado ao que realmente almeja. Essa é uma fonte de motivação intrinca fantástica para o seu desenvolvimento.

– Adote uma perspectiva que leve em consideração o quadro geral para identificar áreas potenciais de progresso.

– Certifique-se de que seu trabalho está bem organizado, aderindo a uma estratégia;

– Melhore a qualidade das suas táticas para tirar o máximo proveito da sua execução;

– Mantenha a execução constante para mover a bola na direção certa.

Você descobrirá assim que aparecerão menos incêndio para apagar.

Seus esforços vão valer a pena, aumentando os seus resultados.

Seus níveis de estresse diminuirão gradualmente. Sua autoconfiança continuará a aumentar. Você se desenvolverá em um ritmo muito mais rápido do que jamais imaginou ser possível.

Esse é o tipo de coisa que é viável com uma infraestrutura baseada na autoliderança.

Se você tem a capacidade de liderar a si mesmo, não há limite para onde pode chegar.

Sua capacidade de autoliderança é o que faz as coisas acontecerem.

Você, como mandatário dos seus próprios esforços, mantém as coisas estruturadas na sua advocacia.

Aplique este método. Este é o caminho para levar sua vida e seu trabalho de meramente existir para prosperar. Experimente!

Quer saber mais sobre este assunto?

Você comete este Erro na Construção da sua Carreira na Advocacia?

O que a série “Uma Advogada Extraordinária” pode te ensinar sobre a carreira na advocacia?

Veja mais: