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Todos temos uma marca pessoal e trabalhá-la de uma forma intencional é um forte potencializador para a arte de se vender. Existem uma série de fatores que devem ser lembrados e estruturados para que você possa, de fato, ter o efeito esperado. Você precisa ser notado, mas de uma maneira sutil, sem ser invasivo ou ser taxado de prepotente. Este é o seu maior desafio. Você sabe como fazer isso?
Com a introdução da inteligência artificial generativa, o setor jurídico está passando por uma revolução sem precedentes. O ChatGPT, como uma ferramenta acessível, pode contribuir significativamente para o aumento da produtividade dos profissionais do Direito. Para manter a competitividade e oferecer um serviço de alta qualidade aos clientes, é fundamental que os advogados se familiarizem com essa tecnologia.
Uma boa gestão do tempo e produtividade é necessária para todos os advogados que possuem uma grande carga de trabalho e precisam resolver problemas com inteligência. Gerir as tarefas de maneira eficaz fará com que você conquiste qualidade de vida, podendo conciliar melhor a rotina de trabalho com tempo para outros aspectos igualmente importantes de sua vida.
A importância da liderança nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos vai muito além da coordenação de tarefas dos colaboradores. Uma boa liderança afeta positivamente a direção de um negócio, a motivação das pessoas e a própria qualidade dos trabalhos. Uma equipe de alta performance alcança resultados sustentáveis, de acordo com propostas ou metas estabelecidas pela organização. Mas como construir isso?
Uma carreira não se consolida apenas com o passar do tempo. Ela requer dos advogados tomadas de decisões de grande importância. Para tanto, é preciso estabelecer uma meta e um plano para realizá-la. O gerenciamento de carreira é exatamente esse processo de planejar, executar e acompanhar as ações que guiarão e acelerarão o seu caminho profissional obtendo muito mais sucesso.
O burnout é um problema sério na advocacia.
Muitos advogados estão sobrecarregados, sob constante pressão para cumprir prazos, fazer malabarismos com vários casos e lidar com clientes difíceis. Como resultado, sofrem de ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental. Além disso, o burnout pode levar ao abuso de substâncias e prejudicar o desempenho no trabalho. E sobre isso que tratamos nesta palestra. As medidas possíveis que podem ser tomadas para fornecer aos advogados, a fim de ajudar a proteger seu ativo mais valioso: seu pessoal.
A criatividade adquiriu um papel essencial no desenvolvimento dos escritórios de advocacia, em grande parte pela concorrência acirrada e pela necessidade de diferenciação. Ela têm ajudado às organizações a mudarem a sua mentalidade, deixarem a zona de conforto, inovarem e criarem novas formas de se posicionar no mercado. Entender a criatividade como um método de diferenciação é um requisito essencial para o advogado hoje em dia.
Durante anos, pensou-se que o QI era a chave para o sucesso profissional. No entanto, com o avanço da tecnologia e da inteligência artificial, cada vez mais, os advogados são forçados a se destacarem por suas habilidades sociais. É aí que a inteligência emocional assume um papel relevante no contexto da advocacia. Ter uma maior inteligência emocional pode ajudá-lo em quase qualquer situação interpessoal, onde é importante ter empatia, compreender e motivar pessoas e planejar ações de acordo com estas percepções.
Hoje o mundo é dos relacionamentos. Por isso, uma parte fundamental do trabalho de qualquer advogado é estabelecer e fortalecer contatos que possam ajudá-lo em negócios futuros ou em diferentes áreas de sua vida profissional. Entretanto, para obter benefícios dessa estratégia, é importante ficar atento a alguns detalhes que podem fazer uma grande diferença.
A maioria das pessoas, especialmente advogados, está constantemente envolvida em negociações dos mais diferentes tipos. Ao discutir uma proposta com um cliente, ao resolver processo na base do acordo, ao comprar ou vender qualquer produto ou serviço. Estes são alguns exemplos de como negociar bem tem uma importância fundamental para o profissional do Direito alcançar melhores resultados em sua carreira e, consequentemente, estabelecer uma posição muito mais sólidas em sua profissão.
A má comunicação é um dos maiores enfrentados pela atualidade. Para conseguir comunicar-se bem, é necessário desenvolver habilidades diversas. Por um lado, é necessário aprender a escutar e, por outro, aprender a falar sobre o que pensa, sente ou precisa sem agredir os outros ou permitir que seja violados. Qual é o segredo disso?
Se você tem interesses mais específicos para levar aos seus colaboradores do escritório ou departamento jurídico, podemos ajudar você.
Trabalhamos também com a personalização de palestras que cobrirão outros tópicos que você deseja e que se encaixam na sua programação.
Com 12 anos de experiência no mercado jurídico, trabalhamos de formas mais flexíveis com estes eventos para que possam ser adaptados para atender às necessidades da sua organização. Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a educar o seu time.
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